Emocionado, Dourado dedica a Fernandão o seu primeiro gol pelo Inter

Crédito da foto: Divulgação/Internacional.

Após 57 jogos vestindo a camisa colorada, enfim o volante Rodrigo Dourado marcou o seu primeiro gol pelo clube. Neste sábado (3), ele garantiu a vitória do Inter por 2×1 diante do Sport, no Beira-Rio, ao aparar de cabeça um lindo cruzamento de Valdívia no segundo tempo. 

MAIS INTER:

Derrotado pelo Inter, Sport reclama de irregularidade no gol de Lisandro López; veja o lance

Pelo Instagram, Anderson posta foto sem camisa e demonstra boa forma física 

Na memória: Em 2008, Leandro Machado fez valer a “lei do ex” e Sport segurou o Inter no Beira-Rio

De cabeça. Era dessa forma que o eterno ídolo colorado Fernandão costumava castigar todos os adversários que atravessassem o caminho do Inter. Morto em um trágico acidente aéreo em junho de 2014, o ex-jogador foi o primeiro a lançar Rodrigo Dourado entre os profissionais do Inter. Quando ninguém conhecia o tal volante franzino Rodrigo, o então treinador Fernandão bancou sua escalação no time titular em um duelo contra o mesmo Sport, pelo Brasileirão de 2012.

Visivelmente emocionado, Dourado demonstrou enorme gratidão pelo antigo treinador e dedicou a ele o seu belíssimo gol de cabeça:

“Estou muito feliz. Já fazia tempo que eu buscava esse gol. Saiu. No primeiro tempo, o goleiro foi bem e pegou. Mas Deus sabe o caminho de tudo. Minha estreia em 2012 foi contra o Sport, então tinha que ser contra o Sport. Dedico o gol ao Fernandão, que foi quem acreditou em mim”, disse.

O Inter terá a partir de hoje 11 dias para trabalhar visando o próximo confronto no Campeonato Brasileiro, que será interrompido para a disputa das duas rodadas iniciais das Eliminatórias. No dia 14 de outubro, os gaúchos voltam a campo para enfrentarem o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Crédito da foto: Divulgação/Internacional.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.