Escolhido como substituto de Osorio, Doriva era apenas a quarta opção do são-paulino

O São Paulo ficou sem treinador por pouquíssimo tempo. O clube anunciou nesta quarta-feira (7) Doriva como substituto de Juan Carlos Osorio, que aceitou o desafio de assumir a seleção mexicana nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Porém, o torcedor se mostrou dividido em relação ao nome escolhido pelo presidente Carlos Miguel Aidar.

LEIA MAIS
Em despedida do São Paulo, Osorio evita coletiva e opta por pronunciamento; veja trechos
Veja como Rogério Ceni pode ajudar na crise do São Paulo
São Paulo: Pato deseja sucesso a Osorio em rede social e diz que técnico realizará sonho

Em enquete realizada pelo Torcedores.com entre terça (6) e quarta-feira (7) até o momento da contratação do novo técnico, os são-paulinos tinham como favoritos para assumir a função Cuca (hoje na China) e até Muricy Ramalho, atualmente parado cuidando da saúde e dispensado do clube antes da chegada de Osorio. O nome deles foi votado por 21% dos internautas, seguido bem de perto por Diego Aguirre, ex-comandante do Internacional e ex-atacante do Tricolor nos anos 1990 (20%).

Somente em quarto lugar Doriva foi citado na pesquisa, com 12%. Na sequência, Milton Mendes (ex-Atlético-PR), com 8%, o português José Peseiro, com 7%, e Vanderlei Luxemburgo (que treinará um clube da Segundona chinesa), com 5%, completam a lista. A opção “outro” treinador também obteve 5% e técnicos como Abel Braga e o italiano Fabio Capello foram lembrados.

Veja o resultado completo da enquete:

enquete_osorio

Crédito da foto: Divulgação/São Paulo FC



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.