Mercado da bola: ex-Santos, atacante Victor Andrade pode jogar na Premier League

Flickr do Santos/Divulgação

Já considerado a grande promessa do Santos após a saída de Neymar, o jovem atacante Victor Andrade deixou o clube paulista pelas portas dos fundos, por “apenas” 600 mil euros para jogar no Benfica, de Portugal e, agora, os últimos rumores indicam uma possível para a Premier League, da Inglaterra.

LEIA MAIS:
Porto e Benfica terminam com o maior saldo de negociações ao fim da janela

De acordo com o “Daily Mirror”, o Manchester City está atento à evolução de Victor Andrade e usará os próximos meses para observar o jogador, podendo apresentar uma proposta oficial na reabertura da janela de transferências, em janeiro. O que pode dificultar os citzens é a alta pedida do Benfica, cerca de 34 milhões de euros, sendo que o valor de mercado de Victor Andrade não chega aos 2 milhões de euros.

Desde 2014 no Benfica, Victor Andrade jogou a primeira temporada na equipe B, onde fez quatro gols em 31 partidas. Na atual temporada, o atacante atuou em dois jogos pelo time B e fez três partidas e uma assistência na equipe principal do Benfica. O contrato do brasileiro com os encarnados é válido até junho de 2020.

Foto: Flickr do Santos/Divulgação



Jornalista em Formação pelo Centro de Ensino de Juiz de Fora - CES/JF - PUC/MG. Fundador do Blog do Tigrão. Palmeirense e apaixonado pelo futebol europeu.