Falcão marca quatro vezes e comanda virada do Sorocaba na Liga Nacional

A participação na próxima fase da Liga Nacional da equipe do maior jogador de futsal de todos os tempos estava com os dias contados. Vencer era essencial para manter viva as chances de classificação do Brasil Kirin/Sorocaba, mas ainda no primeiro tempo o time de Falcão perdia por 4 a 2. Foi então que a estrela do camisa 12 brilhou e com quatro gols, dos cinco marcados, garantiu de virada a vitória por 5 a 4 e carimbou de vez a vaga nas quartas de final da competição.

Leia Mais:
Corinthians vence na prorrogação e é campeão da Liga Paulista de Futsal

Com esse resultado os quatro classificados no Grupo B já estão definidos: Carlos Barbosa, Corinthians, Assoeva e Sorocaba. Porém como ainda resta uma rodada, que acontece na próxima Segunda-Feira (12), as posições poderão mudar e assim os possíveis confrontos nas quartas também mudarão. O time de Falcão faz a última partida da segunda fase contra a Assoeva, às 19h15, em Venâncio Aires.

No Grupo A apenas três equipes estão garantidas na próxima fase: Intelli/Orlândia, Krona/Joinville e Jaraguá. A última vaga será decidida também na última rodada de Segunda-Feira entre as equipes: São Paulo e Alaf. A equipe paulista enfrentará em casa o Jaraguá, enquanto a Alaf vai até Joinville enfrentar a Krona. As posições desse grupo também se decidirão após o término da rodada.

As quartas de final da Liga Nacional tem previsão de início já na próxima Sexta-Feira (16).

O jogo e a estrela do 12

Sabendo que apenas a vitória poderia deixar a equipe sorocabana com chances de avançar as quartas de final da LNF,o time do Brasil Kirin entrou em quadra pronto para atacar, porém não esperava que com menos de quatro minutos de jogo, o Floripa já faria dois gols com Vini e mostrava que também estava ali em busca da vitória que também poderia dar essa vaga a equipe catarinense.

Foi então que ele apareceu: Falcão. De bico mandou pro fundo das redes e levantou a torcida na Arena Móvel em Sorocaba. A felicidade dos donos da casa não durou muito e o Floripa ampliou com Pelé e Guto, 4 a 1. Ainda no primeiro tempo, ele de novo: Falcão marcou mais um e diminuiu a vantagem do Floripa: 4 a 2.

Na volta para o segundo período o camisa 12 não desanimou e marcou o seu terceiro gol e embalava a pressão do Brasil Kirin em busca do empate. Rodrigo foi o autor do quarto gol e incendiou mais ainda a partida: 4 a 4. Restando menos de um minuto, Falcão roubou a bola ainda no campo de ataque e tocou debaixo das pernas do goleiro catarinense (foto) garantindo a vitória de forma heroica e incrível por 5 a 4.

Danilo Camargo

 Fotos: Danilo Camargo/ Brasil Kirin