Ferrer domina Bellucci e avança no ATP 500 de Pequim

Crédito da foto: Divulgação/ATP World Tour.

Na madrugada desta terça-feira (6), o espanhol David Ferrer confirmou o favoritismo e bateu o brasileiro Thomaz Bellucci na abertura do ATP 500 de Pequim. Em 1h26, o 7° colocado do ranking mundial marcou 6/4 6/3 e avançou à segunda rodada, onde medirá forças contra o tcheco Lukas Rosol, que passou pelo britânico Aljaz Bedene, por 2×1 (1/6 7/6 (6) 6/3).

MAIS TÊNIS:

Antes de encarar Ferrer, Bellucci treina com Nadal em Pequim

No primeiro set, o principal tenista do Brasil conseguiu equilibrar as ações da partida. Recebeu aplausos do público ao acertar uma série de deixadinhas. No entanto, a força dos golpes e a consistência do espanhol foram determinantes no placar final do jogo.

Com o novo resultado, Ferrer amplia o retrospecto amplamente favorável sobre o paulista do Tietê. Nos sete jogos em que se enfrentaram, o espanhol superou Bellucci em seis ocasiões. A única vitória do brasileiro foi no Masters 1000 de Monte Carlo, em 2012.

Novak Djokovic e Rafael Nadal também iniciaram a participação no torneio com o pé direito. O sérvio bateu com facilidade o italiano Simone Bolelli, por 6/1 6/1. Rafa, por sua vez, venceu o local Di Wu, por duplo 6/4. A decepção da primeira rodada ficou por conta de Milos Raonic, 5° cabeça de chave, que caiu ante o sérvio Viktor Troicki, igualmente por duplo 6/4.

Crédito da foto: Divulgação/ATP World Tour.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.