Filhos de Lauda e Hunt serão companheiros de equipe na Euro Nascar

Niki Lauda e James Hunt protagonizaram a disputa pelo título mundial de Fórmula 1 em 1976, em uma briga tão dramática que se tornou até filme. Mas, 40 anos depois, os filhos dos dois rivais da categoria máxima do esporte a motor serão parceiros na próxima temporada da Nascar Whelen Euro Series, divisão regional da categoria americana de Stock Cars. Mathias Lauda e Freddie Hunt serão companheiros na equipe DF1.

LEIA MAIS:
Chuva impede treinos da Nascar em Dover nesta sexta; Kenseth fica com a pole

Embora os sobrenomes de peso, nenhum dos dois pilotos possui um currículo com algo digno de nota no automobilismo. Mathias tem se dedicado as provas do FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, torneio em que disputa a classe LMGTE-Am pela Aston Martin Racing. Freddie jamais esteve em alguma categoria importante do esporte a motor mundial, e esteve em campeonatos alemães de Turismo.

Diferente do que acontece com provas da Sprint Cup, principal divisão da Nascar, a Whelen Euro Series corre em circuitos mistos, como Brands Hatch e Zolder – este último recebe neste final de semana a etapa decisiva da temporada. Também são realizadas quatro corridas por etapa, duas pela classe Elite 1 e outras duas na Elite 2, destinada aos Gentleman Drivers.

Na Nascar Whelen Euro Series, Lauda e Hunt disputarão provas com outro piloto de sobrenome conhecido no meio do automobilismo: Eddie Cheever III, filho do vencedor das 500 Milhas de Indianápolis Eddie Cheever. Outro destaque da categoria é o espanhol Ander Vilariño, campeão em 2012 e 2013, que segue no torneio, disputado pela primeira vez em 2009.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.