Flamengo acerta com Rafael Mineiro e anuncia mais um reforço para o NBB

O garrafão do Flamengo vai ter mais um reforço de Seleção Brasileira. Neste sábado (3), o Rubro-Negro confirmou em seu site oficial a chegada do pivô Rafael Mineiro, ex-jogador da extinta equipe de Limeira. O atleta reencontrará no clube o armador Rafael Luz, também contratado neste ano. Ambos representaram o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, competição em que conquistaram a medalha de ouro.

LEIA MAIS

Basquete: Vasco toma decisão sobre participação no NBB
Real Madrid mostra sua superioridade e vence Bauru no Mundial de Clubes

Mineiro, quarto reforço do clube para a temporada, chega pra suprir as perdas que o atual tricampeão sofreu depois da conquista do último título. No garrafão, o pivô de 27 anos e 2,09m se juntará à Olivinha, JP Batiste e Meyinsee – além das crias da base, Mingau e Gigante. O novo jogador do Flamengo comemorou o reencontro com colegas de Seleção Brasileira. Ele também falou da alegria em jogar pelos cariocas.

“A expectativa é a melhor possível, pois é uma grande responsabilidade representar uma equipe da grandeza do Flamengo. Estou muito feliz por agora fazer parte dessa nação”, disse o atleta ao site oficial do Fla.

Mesmo com o negócio já confirmado, o jogador não se apresentará de imediato ao novo clube. Ainda sob contrato com o Limeira, ele foi emprestado ao Bauru para a disputa da Copa Intercontinental e dos amistosos do time paulista contra equipes da NBA. Dessa forma, Rafael Mineiro é esperado no Rubro-Negro no dia 14 de outubro para realizar exames e iniciar a preparação já para o amistoso entre Flamengo e Orlando Magic, no Rio de Janeiro. O vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, revelou a importância do reforço.

“Estamos felizes com a contratação de mais um reforço. Perdemos jogadores importantes no começo dessa temporada, mas acreditamos, dentro de nosso planejamento, termos recomposto a equipe em alto nível para a busca de todos os títulos”, falou o dirigente.

Na última edição do NBB, Rafael Mineiro teve as médias de 10 pontos, 4.5 rebotes e 1.6 assistências com o time de Limeira. A equipe foi eliminada na semifinal, derrotada justamente pelo Flamengo.

Negociação com o rival

Rafael Mineiro vestirá a camisa do Flamengo, mas seu destino poderia ser o maior rival do clube, o Vasco. Após encerrar as atividades por problemas financeiros, o Limeira recebeu uma proposta de parceria do time Cruzmaltino, mas as negociações acabaram emperrando nos instantes finais. Segundo informado pelo UOL Esportes, Mineiro foi um dos atletas que fez uma pedida salarial superior ao que já havia sido acordado pelas duas diretorias. Com isso, o Vasco da Gama acabou recuando e não participará da competição. Fato que deixou o Flamengo livre para assinar com o pivô.

Foto: Reprodução/FlaBasquete



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?