Flamengo define data para escolher presidente; veja os candidatos

Os sócios do Flamengo já sabem quando terão que comparecer à sede da Gávea para a próxima eleição presidencial do clube. O pleito será realizado no dia 7 de dezembro, uma segunda-feira, um dia depois do fim da campanha do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro – o time de Oswaldo de Oliveira enfrenta, no domingo, dia 6, o Palmeiras no Maracanã.

LEIA TAMBÉM:
Record e Esporte Interativo lideram corrida para transmitir Sul-Minas-Rio
Lesionado, Armero pode não jogar mais em 2015 e futuro no Flamengo é incerto

No total, três chapas brigam pelo próximo mandato no Flamengo: o atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, que tenta a reeleição pela Chapa Azul. Wallim Vasconcellos representa a Chapa Verde, enquanto Cacau Cotta é o líder da Chapa Branca. O prazo para a inscrição de chapas se encerrou na última quarta-feira, dia 30 de setembro.

Os três candidatos já estão em campanha e realizam semanalmente encontros com os sócios em busca de votos, geralmente aos sábados.

Segundo pesquisa realizada pelo grupo União Rubro-Negra, de Cacau Cotta, Bandeira de Mello lidera com folga a corrida eleitoral no Flamengo, com 34% das intenções de voto contra 11% de Wallim e 7% de Cotta. O número de indecisos, no entanto, também é alto e chega a ser maior do que os pró-Bandeira de Mello – 39%.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto da capa: Divulgação



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.