Florida Cup 2016: conheça os adversários do Atlético-MG no torneio

Florida Cup
Crédito da foto: Divulgação/Florida Cup

O Atlético-MG já conhece os adversários na Florida Cup, que será realizada no início de 2016, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (7), os organizadores do torneio amistoso divulgaram as datas e os duelos, que acontecerão entre 10 e 20 de janeiro.

LEIA MAIS
Atlético-MG: zagueiro receberá nova chance com cirurgia na mão de Leonardo Silva
Opinião: Pratto pode não estar tão goleador no Atlético-MG, mas sua função tática é exemplar
Velloso sobre ser técnico no Brasil: “Só existem dois tipos: o que caiu e o que vai cair”

Na estreia, o Galo enfrentará o tradicional Schalke 04 (ALE), dia 13, no Lockhart Stadium, do Fort Lauderdale Strikers (time gerenciado pelo pentacampeão Ronaldo). Depois, quatro dias depois, no dia 17, enfrenta o atual concorrente direto pelo título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, no Florida Atlantic University (estádio do Boca Raton).

De acordo com o regulamento da Florida Cup, cada equipe fará duas partidas e o campeão será definido pela pontuação e saldo de gols. A organização do evento ainda informará mais detalhes do regulamento em breve.

Além do Atlético-MG, estão confirmados os brasileiros Corinthians, Internacional e Fluminense, os alemães Schalke 04 e Bayer Leverkusen, Shakhtar Donetsk (UCR), Santa Fé (COL), além do Fort Lauderdale Strikers (EUA).

Veja abaixo a tabela completa da Florida Cup 2016:

Tabela da Florida CUP 2016

Crédito da foto: Divulgação/Florida Cup



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.