Fort Lauderdale Strikers confirma presença na Florida Cup de 2016

O torneio de pré temporada americano, Florida Cup, também terá a participação de uma equipe local. O Fort Lauderdale Strikers, que tem Ronaldo como sócio investidor, e o Independiente Santa Fé, confirmaram presença.

O Florida Cup, torneio de pré temporada realizado nos Estado Unidos, é mais um que vem sendo explorado por equipes sul americanas e europeias. Aproveitando a franca expansão do esporte no país, as equipes buscam cada vez mais fazer parte dessa realidade em busca de novos parceiros comerciais. Além de Corinthians, Atlético Mineiro, Internacional, Fluminense, Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen e Schalke 04, também se juntarão para disputar a edição de 2016 o Independiente Santa Fé, da Colômbia, e o Fort Lauderdale Strikers, equipe local que disputa a NASL (segunda divisão americana) e que tem Ronaldo como sócio investidor.

“Ficamos felizes de poder participar e sermos uma das sedes do torneio. Será um grande desafio para nosso clube e uma grande conquista para nossa cidade poder receber marcas globais de nosso esporte e seus torcedores em janeiro. Estarei presente e apoiando o evento”, afirmou Ronaldo.

Mesmo ainda não possuindo uma equipe com nomes mais chamativos, Ricardo Silveira, presidente da 2SV, empresa que organiza o evento em parceria com a Disney, acredita que a presença de um time da casa somada à imagem de Ronaldo, será fundamental para o a expansão do torneio: “Olhando para a parte técnica e comercial, a competição reúne todos os ingredientes possíveis para ser uma das principais de preparação, agora com a confirmação de mais duas agremiações. Temos representantes de cinco regiões do planeta. É um choque de culturas bastante interessante, dentro e fora de campo, e um ganho infinito com a presença do Ronaldo como parceiro”, explicou.

Iniciado no ano passado, o Florida Cup pretende se tornar o maior torneio de preparação do mundo e tem motivos para acreditar nisso com o aumento de quatro para nove clubes participantes. Só neste ano, a competição foi transmitida para 127 países.

Sobre a 2SV: empresa brasileira especializada em intercâmbio esportivo. Seu foco está na preparação e na colocação de jovens estudantes-atletas que desejem seguir seu sonho esportivo sem sacrificar o desenvolvimento acadêmico, através do sistema universitário americano de bolsas de estudo esportivas, além de ser organizadora de eventos internacionais de diversas modalidades entre Brasil e Estados Unidos.

Crédito da foto: Facebook



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova