Galhardo, Geromel e Luan lideram Bola de Prata do Brasileirão

A boa campanha do Grêmio no Campeonato Brasileiro pode ser explicada pelo bom desempenho individual de alguns jogadores. O lateral-direito Galhardo, o zagueiro Geromel e o atacante Luan, por exemplo, lideram a disputa do concorrido prêmio Bola de Prata, iniciativa da Placar em parceria com a ESPN, que premia os melhores jogadores por posição.

MAIS NOTÍCIAS:

Em tempos de Chape x River, relembre outros dois improváveis duelos envolvendo brasileiros

Cinco imagens que mostram que a preocupação de Ronaldinho Gaúcho não é mais a bola

Galhardo assumiu o posto de melhor lateral-direito ao ultrapassar Patric, do Atlético-MG. Na zaga, Geromel segue como o melhor defensor. O detalhe é que Erazo, seu companheiro de posição, é o 4° melhor colocado. Luan, no ataque, tem disparadamente a maior média e também briga pela Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor de todo o Brasileirão. No momento, o atacante gremista só perde para o meia Renato Augusto, do Corinthians.

O regulamento do prêmio estipula que, a cada rodada, jornalistas da Placar e da ESPN devem dar notas de 0 a 10 a todos os jogadores. Para serem premiados, os atletas precisam ter disputados no mínimo 16 partidas. Caso sejam negociados no meio do campeonato, são eliminados do prêmio. Em um eventual empate nas avaliações, leva vantagem o jogador que atuou mais vezes.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.