Durante reinauguração do GP do México, Fittipaldi aproveita para dar uma volta com Corvette ZO6

Emerson
Foto: Getty Images

O ex-piloto de F-1, Emerson Fittipaldi esteve presente no último sábado (3), no Autódromo Hermanos Rodriguez, para reinaugurar o novo traçado modificado para temporada de 2015.

Segundo o Motorsport, o bicampeão Emerson Fittipaldi, embaixador do GP do  México, aproveitou a cerimônia, para dar uma volta em um possante para demonstrar o novo trajeto refeito pela FIA.

Conforme consta no vídeo, o brasileiro percorre a pista com carro Corvette ZO6 amarelo, modelo superesportivo, diante das curvas estreitas e sinuosas e próximas aonde ficará o público.

A última vez que GP do México participou do calendário na Fórmula 1, aconteceu em 1992.  Anteriormente o grid deste circuito não haviam tantas estruturas metálicas e arquibancadas.

O GP passou por uma grande mudança para retornar a fazer novamente da competição do Grande Prêmio, uma delas foi a exclusão de um trajeto marcado historicamente nos anos 90,  referente   a curva que Ayrton Senna conflitou e capotou com seu McLaren em 1991.

O evento contou também com Alejandro Sobéron, diretor do grupo CIE, o ex-piloto Héctor Reboque, Miguel Angel Mancera,  chefe de Governo da Cidade do México,  e o atual piloto Sérgio Pérez da Force India.

Foto: Getty Images



Paulista e Colunista. Já escrevi para Revista Voi – PR, The Music Journal Brazil – SP. Atualmente escrevo para o Portal StyleMag Brasil e Seven Days News.