Grêmio se mantém no Top 5, mas vê São Paulo se aproximar no Torcedômetro

Se em campo a disputa do Campeonato Brasileiro segue equilibrada e emocionante, fora dele os clubes seguem se mobilizando para buscarem ainda mais público e renda. De acordo com os dados do Torcedômetro, ranking de sócios-torcedores do Movimento por um Futebol Melhor, a “briga” pelas primeiras posições segue empolgante.

MAIS NOTÍCIAS:

Galhardo, Geromel e Luan lideram Bola de Prata do Brasileirão

Em tempos de Chape x River, relembre outros dois improváveis duelos envolvendo brasileiros

Cinco imagens que mostram que a preocupação de Ronaldinho Gaúcho não é mais a bola

Recentemente, o São Paulo apresentou um acentuado crescimento e chegou a 77 mil afiliados. Com isso, o time do Morumbi não deixa o Grêmio escapar na frente, já que, com 86 mil fãs, o time gaúcho é o quarto colocado e está com uma diferença menor que 10 mil torcedores para o clube paulista, que é quinto.

No quesito de novos associados, o São Paulo criou novos planos e ampliou benefícios aos membros do seu quadro social, o que, de julho para cá, gerou em torno de 20 mil novas adesões. Em toda a temporada de 2015, foram aproximadamente 40 mil. O Grêmio, que inaugurou sua moderna Arena no final de 2012, tem tido um crescimento constante em termos de sócios a cada temporada.

O time gaúcho possui cerca de 86 mil sócios-torcedores e é quarto colocado no ranking do Torcedômetro. Na frente do tricolor gaúcho estão apenas o rival Inter, que é o primeiro da lista, Palmeiras e Corinthians, segundo e terceiro, respectivamente.

Crédito da foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio Oficial.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.