Roger Machado elogia Tite e o elege como o melhor treinador da sua carreira

Foto: Reprodução/ESPN

O ex-lateral-esquerdo Roger Machado, hoje técnico do Grêmio, voltou a encher o técnico Tite de elogios. Durante participação no programa “Bola da Vez”, da ESPN, que irá ao ar nesta terça-feira, o gremista considerou o corintiano o melhor técnico com quem trabalhou. Ambos tiveram juntos no Tricolor entre 2001 e 2003.

LEIA MAIS:
Projeto 2016: 5 laterais que poderiam reforçar o Corinthians
Grêmio renova os contratos de Walace e Pedro Rocha

“Tite (foi o melhor treinador com quem trabalhei). Trabalhei com ele de 2001 a 2003. Foi o primeiro treinador que me deu o disquete, que tenho até hoje como souvenir. É um equipamento que cabia poucas informações. Hoje cabe 50 vezes mais num pen drive”, disse após ser questionado pelo apresentador Dan Stulbach.

Roger revelou que foi na passagem de Tite pelo Grêmio que o seu interesse pela parte tática foi estimulado.

“Foi um período que passei 8 meses machucado. No meu retorno fiquei muitos jogos no banco e passei a perceber muitas nuances. Talvez ele tenha percebido que eu me animava por essas questões táticas e passou a me estimular com relação a isso. Em muitos momentos nós trocamos conversas e ideias relacionadas a eventos que aconteceram dento do jogo”, afirmou.

“Ele tem uma visão de fora. O atleta dentro de campo que é agente da situação tem uma visão diferente, mais sistêmica. A forma, a condução dele no trato com os jogadores, a gestão com o grupo, a metodologia, ele já era um cara à frente do tempo em 2000, ele continua se atualizando para permanecer à frente”, concluiu.

Foto: Reprodução/ESPN



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)