Grosjean admite que gostaria de pilotar pela Ferrari: “equipe dos sonhos”

O piloto franco-suíço de 29 anos, que já recebeu o apelido de “louco da primeira volta”, parece ter deixado a alcunha, definitivamente, para trás.

Romain Grosjean tem impressionado nas últimas temporadas e demonstra profundo amadurecimento, entretanto, ainda tem sido deixado de lado por equipes de ponta. Agora confirmado como piloto da Haas, Romain pode até mesmo sonhar que a “equipe B” da Ferrari possa servir de trampolim para a Scuderia. A equipe americana, que contará com os motores Ferrari, será grande fonte de dados para a equipe italiana analisar performances.

LEIA MAIS:
Opinião: A polêmica temporada de 2008 da Fórmula 1
Entenda como funciona a distribuição do dinheiro na Fórmula 1
McLaren Honda anuncia patrocínio da Chandon

Em entrevista concedida à Sky Sports, Grosjean falou sobre a Ferrari: Para todos os que trabalham no automobilismo – engenheiros, mecânicos, pilotos – é uma equipe dos sonhos. Essa cor vermelha é algo especial.

Conforme Martin Brundle já havia dito, Grosjean era a escolha número um da equipe, tratando-se de um piloto experiente e confiável. E foi adiante: “Ele não pode chegar lá no momento, Lotus tem tido um pouco de dificuldade, apesar de lhe dar um carro muito bom. Acreditamos que ele poderia tentar entrar na Ferrari em 2017, através da Haas, já que Kimi Raikkonen deve sair.

 Imagem: Reprodução/Facebook oficial do piloto



Autora do blog sobre automobilismo Racing Journal: https://racingjournal.wordpress.com/