Guerrero se apresenta ao Peru e desfalca Flamengo contra Figueirense

Flamengo x Boavista
Crédito da foto: Getty Images

Paolo Guerrero não defenderá o Flamengo na partida contra o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro, no próximo dia 14 de outubro. O atacante se apresentou nesta segunda-feira à seleção peruana que disputa os primeiros dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 contra Colômbia e Chile.

LEIA TAMBÉM:
Comece a semana por dentro de tudo que aconteceu no Flamengo

A seleção do Peru, treinada por Ricardo Gareca, estreia contra a Colômbia, em Barranquilla, na próxima quinta-feira. Na semana que vem, no dia 13, Guerrero e companhia jogam em casa diante do Chile, atual campeão da Copa América.

Como deve atuar entre os titulares, Guerrero está fora da partida em Florianópolis, confirmou o diretor de futebol do Fla, Rodrigo Caetano. “Todos os convocados perdem uma rodada pela data Fifa. Não tem jeito esse ano”, lamentou o dirigente em declaração ao jornal Extra.

Dessa maneira, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá utilizar Kayke, que vinha atuando na equipe quando Guerrero se recuperava de entorse no tornozelo direito. O suplente teve um desempenho até melhor do que o titular, com a mesma quantidade de gols (3 gols) em menos jogos.

O Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu nesta quarta-feira, já sem Guerrero. O time carioca se recuperou no Brasileiro ao vencer, no último domingo, o Joinville por 2 a 0 no Maracanã.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.