Guido Pella se impõe, fatura título e Schwartzman repete vice no Aberto do RS

Pelo terceiro ano seguido, um tenista argentino fatura o Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, disputado nas quadras de saibro da Sogipa, em Porto Alegre. Neste domingo (4), Guido Pella, cabeça 2 do torneio e 94° do mundo, bateu o compatriota Diego Schwartzman e sagrou-se campeão da edição de 2014.

MAIS TÊNIS:

Perguntado sobre casamento, Nadal desconversa e diz que não precisa subir no altar para jogar bem

Com parciais de 6/3 7/6 (5), em 1h42min, Pella superou Schwartzman, que repete o vice-campeonato de 2014. Na ocasião, o argentino 77° do ranking mundial havia perdido para Carlos Berlocq. O confronto deste domingo reuniu um ótimo público na quadra central da Sogipa.

“Sabia que seria uma grande partida e teria que atacar bastante, porque o Diego é excelente no contra-ataque. Sobre o torneio, posso dizer que não fui muito bem na primeira rodada, mas ao longo dos jogos fui me adaptando às condições locais e subi meu nível”, disse Pella.

Com o novo título, o argentino chegou ao seu terceiro título em 2015. Ele também saiu vitorioso dos Challengers de São Paulo e de San Luiz Potosi, no México.

Antes da final de simples neste domingo, foi disputada a decisão da chave de duplas. Os portugueses Gastão Elias e Frederico Silva garantiram o título ao superarem os chilenos Christian Garin e Juan Carlos Saez, com parciais de 6/2 6/4.

Crédito da foto: Divulgação/Aberto do RS.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.