Jogador africano repete “dedada” de Jara e pega gancho de dois anos

Mais um espertinho que tentou dar uma de “Jara” foi punido no futebol. Nessa segunda-feira, a Federação de Futebol de Tanzânia decidiu suspender por dois anos o jogador Juma Said Nyoso por uma dedada parecida com a do chileno Gonzalo Jara no uruguaio Edinson Cavani durante a Copa América, em julho.

LEIA TAMBÉM:
Zagueiro “encarna” Jara e passa a mão em adversário na Argentina; veja
Jara, sobre “dedada” em Cavani: “Não me arrependo”

O incidente aconteceu no último dia 27 de setembro no duelo da liga local (Tanzanian Premier League) entre Mbeya City e Azam FC. O defensor do Mbeya City foi flagrado pelas câmeras passando a mão em John Bocco.

A federação local decidiu, no último domingo, aplicar uma rigorosa pena de dois anos de gancho para o jogador de 31 anos, que também não pode defender seu país em amistosos. Não é só: o jogador também terá que pagar uma multa de 2 milhões de chelines, equivalente a 1.200 dólares (aproximadamente R$ 4.600).

Vale lembrar que Jara recebeu uma punição “mais branda” comparada com o jogador africano. O chileno perdeu as partidas da semifinal e final da Copa América, em que seu país se sagrou campeão, mas volta à seleção na primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Chile estreia na próxima quinta-feira contra o Brasil em Fortaleza.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto da capa: Reprodução/Internet



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.