Jogadores do Flamengo destacam importância de amistoso no Espírito Santo

O Flamengo terá vários dias para preparar a equipe durante o recesso do Campeonato Brasileiro por conta dos confrontos da Seleção pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Além dos treinamentos, o rubro-negro irá realizar amistoso no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Espírito Santo, diante da Desportiva.

LEIA MAIS:
Kayke diz que pode atuar com Guerrero: “jogadores com características diferentes”
Atlético-MG deve receber mais de R$ 100 milhões em 5 anos com novo fornecedor
Noiva de Guerrero é cornetada ao confundir canto da torcida Flamengo com a do Corinthians
Corinthians faz parceria com time do Rio de Janeiro
Alan Patrick exalta torcida do Flamengo em rede social: “Maior do Mundo”
14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016

O brasileirão voltará ter jogos apenas no dia 14 de outubro, mas o Flamengo não ficará todos esses dias apenas tendo treinamentos. A diretoria do clube marcou um amistoso contra a Desportiva, no Espirito Santo. E os jogadores aprovaram a ideia, tanto que Samir falou em consertar os erros e disputar a partida com seriedade.

– Sempre que existe a oportunidade de se trabalhar o que vem dando certo e o que vem dando errado, ainda mais porque teremos uma reta final de Campeonato Brasileiro muito equilibrada, onde teremos que chegar para jogar com muita qualidade e determinação. O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de ganhar seus jogos e por isso mesmo estamos encarando essa partida contra a Desportiva com a seriedade que ela merece – disse o zagueiro.

O meia Everton praticamente repetiu o discurso do seu companheiro, prometendo seriedade no jogo e na preparação visando a reta final do campeonato Brasileiro.

– Temos que aproveitar a semana sem jogos oficiais para melhorarmos o que vem dando certo e corrigirmos o que vem dando errado. Neste cenário o Flamengo vai encarar essa partida contra a Desportiva com a seriedade que ela merece. Ela pode nos servir de base para chegarmos mais fortes na reta final do Campeonato Brasileiro, já que temos alguns objetivos fundamentais para o clube – comentou o camisa 22.

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não confirmou qual time pretende escalar, porém, ele deverá aproveitar a oportunidade para testar vários jogadores, o que pode ser fundamental na reta final do brasileirão.

O Flamengo voltou aos treinos nesta quarta-feira, com atividade em período integral. Elenco e comissão técnica viajarão para o Espírito Santo apenas no domingo pela manhã, data do amistoso.

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi