Jogo do Corinthians rende grande audiência no domingo

Próximo a conquistar o hexacampeonato brasileiro, o Corinthians tem atraído cada vez mais telespectadores. De acordo com o site Máquina do Esporte, o empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta rendeu a melhor audiência do clube aos domingos neste Brasileirão.

LEIA MAIS:
Comentarista da ESPN vê irregularidade em lance que originou o primeiro gol da Ponte
Neto recebe ofensas de pontepretanos e “agradece” no Facebook: “Fico emocionado”

A partida registrou 26 pontos de média no Ibope, sendo 20 deles para a Rede Globo e seis para a Band. No final de semana anterior, a vitória alvinegra sobre o Figueirense havia dado 23 pontos.

O melhor índice corintiano na competição ocorreu na derrota para o Internacional numa quarta-feira de setembro: 29 pontos de média.

No Rio de Janeiro, a partida do Fluminense contra o Santos não obteve bom resultado. Foram apenas 19 pontos de média (18 para a Globo e um para a Band). Para se ter uma ideia, no final de semana anterior, o clássico entre Flamengo x Vasco cravou 29 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)