Lateral revelado pelo Cruzeiro já acumula nove títulos pelo PSG

Revelado pelo Cruzeiro em 2000, o lateral-esquerdo Maxwell hoje se destaca no PSG, da França. O jogador saiu jovem da equipe mineira quando se transferiu para o Ajax, da Holanda, onde ficou por cinco temporadas até ser vendido para a Inter de Milão e Barcelona até chegar na equipe francesa.

LEIA MAIS:
Jonathan já estipula data para fazer sua estreia pelo Fluminense

Antes de se transferir para o futebol holandês, o lateral Maxwell garantiu pelo Cruzeiro o título da Copa do Brasil em 2000. Na época fez vinte e sete jogos e marcou apenas, dois gols pela equipe celeste.

O lateral, de 34 anos, também tem em sua carreira participação na Copa do Mundo de 2014, sob o comando do técnico Felipão. Além de ter participado, das eliminatórias de 2006, em dois jogos sob o comando do treinador Carlos Alberto Parreira.

Pelo PSG o jogador já conquistou três Campeonatos Franceses, duas Super Copa da França, duas Copa da Liga Francesa e uma Copa da França. Até ser campeão esse ano pela International Champions Cup.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com