Lembra dele? Atacante que disputou a Série B pelo Corinthians atua no Santos do Amapá

Acosta chegou ao Corinthians em 2008 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, após uma ótima passagem pelo Náutico. Na época, o uruguaio chamou atenção do Santos, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo e foi à equipe corintiana que ganhou a briga em ter o jogador.

LEIA MAIS:
Emerson Sheik tem carreira marcada por molecagens dentro e fora de campo; relembre

Mesmo por ser alto, o jogador se destacou pela sua velocidade e também pelos cabeceios durante os cruzamentos da equipe corintiana. No ano em que chegou garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro e no ano seguinte o Campeonato Paulista em 2009.

Acosta teve uma passagem rápida pelo Corinthians, mesmo assim atuou em 39 jogos e balançou as redes em dez oportunidades com a camisa corintiana. Atualmente, está com 38 anos e veste a camisa do Santos do Amapá.

Em boa parte dos jogos pelo Corinthians, Acosta fazia dupla com o argentino Herrera durante os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos os jogadores conseguiram levar o Timão, até o acesso a Série A do Brasileirão no ano seguinte.

Foto: Reprodução/TV



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com