Lesionado, Marcelinho Huertas fica fora da estreia do Lakers na pré-temporada da NBA

A expectativa dos torcedores do Los Angeles Lakers no Brasil será parcialmente frustrada. Cotado para entrar em quadra na estreia da equipe nos amistosos de pré-temporada, o armador brasileiro Marcelinho Huertas ficará fora de combate no jogo deste domingo (4). Por conta de um problema muscular, ele não enfrenta o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho Neto, em duelo que acontece no Havaí.

LEIA MAIS
CLIPPERS ABREM PRÉ-TEMPORADA DA NBA COM VITÓRIA SOBRE OS NUGGETS
Com fratura na face, Derrick Rose deve perder início da temporada da NBA
Escolhas do Draft, reforços e “volta” de estrelas podem levar os Lakers de volta ao topo

Huertas sofreu uma distensão muscular na coxa direita que o impossibilitará de vestir a camisa amarela e roxa logo no primeiro encontro. A boa notícia é que o problema não é grave e o armador possivelmente estará disponível para o segundo compromisso angelino, novamente contra o Jazz. Os amistoso de pré-temporada serão importantes para o brasileiro. Além da oportunidade de se familiarizar com o estilo de jogo da NBA, será a chance do ex-Barcelona provar o seu valor e garantir contrato para a disputa da temporada regular. O Lakers terá que cortar quatro nomes do elenco para atingir o limite de 15 jogadores permitidos para inscrição – no momento, o plantel conta com 19 atletas.

O calouro Larry Nancy Jr também pode perder o jogo inicial. Draftado na segunda rodada pela franquia de Los Angeles, ele sentiu espasmos nas costas, mas foi qualificado pelo treinador Byron Scott como “questionável”. Por outro lado, para a alegria dos fãs do Lakers, quem está garantido em quadra é Kobe Bryant. Ele voltará a atuar após nove meses fora por conta de uma lesão no ombro.

Com a ausência de Marcelinho Huertas, o primeiro duelo entre brasileiros na pré-temporada será adiado. O Utah Jazz conta com o também armador Raulzinho Neto em seu plantel. Ele, que teve os direitos garantidos pela franquia de Salt Lake no Draft de 2013, foi chamado quando se preparava para a disputa dos Jogos Pan-Americanos e desde então treina com o novo time. Companheiros de Seleção, Marcelo e Raul devem ter a oportunidade de se enfrentarem na NBA na próxima quarta-feira (7).

Os jogos acontecerão no Stan Sheriff Center, em Honolulu.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Marcelinho Huertas



Jornalista graduado pela Universidade Federal de Viçosa. Tem no esporte uma "paixão não correspondida", já que a habilidade trai na hora de praticar. Se jogar não é o forte, por que não falar sobre?