Líderes no ranking brasileiro de golfe, Victoria e Adilson estão mais perto da vaga olímpica

Mudanças no ranking mundial de golfe, colocaram dois brasileiros a frente para a disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos, do Rio de Janeiro, no próximo ano.

Disputando pela primeira vez com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Comitê Olímpico do Brasil, a paulista Victória Lovelady foi a terceira colocada no Azores Ladies Open, etapa do LEt Access, em Portugal, com um total de 217 tacadas (75/67/75). Com isso, subiu 42 posições no ranking mundial profissional feminino e agora na 572ª é a melhor brasileira, ficando mais próxima de uma das duas vagas olímpicas,uma delas como país sede.

Já o gaúcho Adilson da Silva, no Taiwan Masters, disputado na última semana, somou 289 tacadas (75/69/73/72) e a terceira colocação no torneio, avançou para o 311º, no ranking e é o brasileiro melhor colocado, ultrapassando Lucas Lee, que está na 320ª posição mundial.

No total, serão 120 vagas no golfe, divididas entre o feminino e o masculino. O máximo que cada país pode levar para os Jogos Olímpicos é de quatro atletas em cada categoria, somente se eles estiverem entre os primeiros melhores colocados, senão o país poderá levar a disputa olímpica, somente dois de seus melhores atletas.

Foto: Getty Images



Graduada em Jornalismo, pós graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Tem passagens por: Premium Esportes; Arquibancada Olímpica, da Rede Gospel de Televisão; Jornalismo Futebol Clube e FutNet. Atualmente é analista de conteúdo na Idoc, colaboradora na ER Comunicação e no Torcedores.com.