Mercado da bola: Alexandre Pato pode deixar o São Paulo e se transferir para o futebol alemão

Rubens Chiri / sãopaulofc.net

De acordo com o jornalista Fabio Sormani, no programa “Fox Sports Rádio”, da Fox Sports, informou que o atacante Alexandre Pato pode deixar o São Paulo e se transferir para o Borussia Dortmund-ALE. A oferta giraria em torno de 20 milhões de euros, para adquirir os direitos econômicos do atleta.

LEIA MAIS:
Corinthians já sabe o que fazer com o valor da renovação da Rede Globo

Vale lembrar que Alexandre Pato tem contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem e está emprestado ao São Paulo até o final do ano, mas já pediu para seguir no Tricolor Paulista em 2016. A diretoria corintiana já deixou claro que almeja vender os direitos do atacante que gira em torno de R$ 40 milhões.

Caso Borussia não consiga contratar Alexandre Pato, a equipe alemã já trabalha com outras alternativas para 2016. Um dos nomes é o atacante Daniel Ginczek, que está atuando no Arnsberg, da Alemanha.

Vale lembrar que o Corinthians tem 100% dos direitos federativos e 60% dos direitos econômicos do atacante Alexandre Pato, já o jogador detém os 40% dos direitos. Já o São Paulo tem prioridade de compra do atleta até o final do ano.

Foto: Divulgação/Rubens Chiri



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com