Mercado da bola: saiba quem pode sair e chegar do Internacional

Internacional
Reproducao / Site oficial do Internacional

O ano de 2015 começou bem para o Internacional com o título gaúcho, passou a ser péssimo com a eliminação na Taça Libertadores, a goleada sofrida para o Grêmio e a eliminação na Copa do Brasil, mas parece voltar a sorrir nesta reta final com as grandes chances de G4 no Brasileirão. Para acabar com a oscilação em 2016, o clube vermelho já se mexe para reforçar o elenco para a próxima temporada. O mercado da bola está aberto!

LEIA MAIS
#PokoSwing: Valdivia e Vitinho dançam em shopping de Porto Alegre; veja o vídeo
Com Goiás na degola, volante do Inter crava: “temos de tirar proveito”
No Internacional, Réver se torna “o fiel da balança”

Com o Brasileirão 2015 em sua reta final, o mercado da bola começa a esquentar com negociações concretas e especulações em todos os clubes brasileiros. No Internacional, alguns jogadores estão na mira da diretoria para reforçar o colorado em 2016; enquanto outros podem dar adeus ao Beira-Rio.

O Torcedores.com fez um compilado das principais movimentações no mercado da bola do Internacional, apontando jogadores que podem chegar, outros que devem sair e até mesmo aqueles que, mesmo procurados por outros clubes, podem ficar mais uma temporada no clube do povo do Rio Grande do Sul.

QUEM PODE CHEGAR?

Carlos Sanchez (River Plate) – o volante uruguaio é, sem dúvida, um dos jogadores sulamericanos mais especulado nesse fim de ano no mercado da bola. Além do Colorado, Corinthians e Atlético-MG também têm interesse no atleta de 30 anos, um dos melhores do elenco do River Plate. No entanto, o time paulista deu uma recuada nas últimas semanas, deixando a “briga” mais disputada entre gaúchos e mineiros.

Jean (Fluminense) – O volante pode pintar no Inter em 2016, mas para isso a diretoria colorada terá de superar as investidas de Cruzeiro, Palmeiras e Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Este último conta com a chancela do técnico Abel Braga, que já trabalhou com o jogador. No Beira-Rio, Jean seria titular ao lado de Rodrigo Dourado.

Fabinho (Figueirense) – O volante de 29 anos é dado praticamente como contratação certa no Internacional. Bastante voluntarioso, o jogador possui o “espírito gaúcho” tão característico da equipe colorada e de seu técnico Argel Fucks, que já trabalhou em duas oportunidades com o atleta, tanto no América-RN como no Figueirense.

Clayton (Figueirense) – O atacante do Figueira é outro da equipe alvinegra que pode pintar no CT do Parque Gigante na próxima temporada, uma vez que segue se destacando na equipe catarinense. O atleta já demonstrou em algumas oportunidades o desejo de vivenciar novas experiências, e o Internacional tem potencial para realizar essa vontade do atacante. Conta a favor da vinda do jogador a presença do técnico Argel Fucks, que o treinou no Figueirense.

Taison (Shakhtar Donetski) – Ídolo colorado, o atacante pode voltar em 2016, uma vez que demonstra certa insatisfação no futebol ucraniano atualmente. O jogador, inclusive, já deixou claro em algumas oportunidades que gostaria de voltar ao colorado. A primeira tentativa do clube gaúcho será solicitar um empréstimo ao Shakhtar.

QUEM PODE SAIR?

Rodrigo Dourado – O presidente Vitorio Piffero chegou a classificar Dourado como uma das três “joias da coroa”, junto com o goleiro Alisson e o meia-atacante Valdívia. Com esta alcunha, o jogador seria inegociável em 2015, visando lucros maiores em anos seguintes. Com as boas apresentações do atleta pelo Colorado, o clube deverá ter trabalho para segurar o jovem volante na próxima janela de transferências.

Lisandro López (Racing-ARG) – Segundo informações do Diário Olé, o argentino Lisandro López pode deixar o Internacional na virada do ano. O gringo possui contrato com o time do Beira-Rio apenas até o fim de 2015 e já teria demonstrado interesse em voltar para o seu país, justamente para o clube que o revelou para o futebol.

Valdívia (Zenit-RUS) – Outra “joia da coroa” que pode deixar o Internacional é o meia-atacante Valdívia. Mesmo com seu contrato recentemente renovado com o Colorado, o jogador desperta o interesse de vários clubes europeus, entre eles o Zenit, da Rússia, time do atacante Hulk, da seleção brasileira. Para tirar o “PokoPika” do Beira-Rio, no entanto, os russos terão de abrir o cofre.

Alisson (Vários europeus) – O goleiro Alisson pode se despedir do Internacional na próxima janela de transferências europeia, uma vez que possui nada mais, nada menos, que 10 sondagens de clubes do Velho Continente, segundo informações do seu empresário. No meio deste ano, representantes do Roma chegaram a procurar o jogador com mais afinco, sondando as condições contratuais do goleiro colorado e também da seleção brasileira, mas as negociações não foram pra frente por conta do curto prazo até o encerramento da janela. Uma próxima investida, no entanto, poderá sacramentar a saída do jogador do clube.

Vitinho (CSKA) – Emprestado ao Colorado pelo CSKA, da Rússia, o atacante Vitinho quer renovar seu empréstimo por mais uma temporada e disputar as competições de 2016 novamente com a camisa do Internacional. No entanto, um desentendimento entre o empresário do jogador, Miguel Goes, e o representante do clube russo no Brasil, Jorge Machado, pode melar a negociação. Goes, inclusive, ameaça negociar o atleta com outro clube.

QUEM PODE FICAR?

Rodrigo Moledo – Mesmo sem jogar pelo time principal do Internacional em 2015, o zagueiro Rodrigo Moledo deve ter o seu vínculo estendido com o clube gaúcho até o final de 2017. Jogador vem atuando pelo time B na disputa da Copa Valmir Louruz. O atual contrato do atleta é válido apenas até o fim de 2015. Por conta disso, a cúpula colorada encaminha a renovação do vínculo para 2016 e 2017.

Foto: Reprodução / Internet