Mercado da bola: Santos pede alto e dificulta saída de Zeca para o Benfica

Em alta no Santos sob o comando do técnico Dorival Junior, o lateral-esquerdo Zeca entra na mira do Benfica para a próxima temporada, conforme mostra o site “Lance!”. A equipe portuguesa estaria disposta a pagar R$ 17 milhões para adquirir os direitos econômicos, do lateral santista.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Zagueiro campeão da Série B pelo Palmeiras é oferecido ao Santos

Atualmente, o jogador prorrogou o contrato com o Santos até o fim de 2018 e seus direitos econômicos está dividido em 70% pela equipe da Vila Belmiro e 30% com a Air Eventos. Mas para vender o jogador, a diretoria alvinegra pede algo em torno de R$ 25 milhões para liberar o atleta.

Antes de Dorival Junior chegar o Santos pretendia emprestar o lateral-esquerdo para a Major League Soccer, mas o técnico vetou a saída do Zeca. Na ocasião o técnico alegou, que pretendia aproveitar o jogador para a seqüência da temporada.

As boas atuações pelo Santos rendeu uma convocação para a Seleção Olímpica, sob o comando do técnico Dunga. O jogador vai disputar os amistosos contra República Dominicana e Haiti nesta temporada.

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com