Mercado da Bola: Três nomes ganharam força no Inter nesta terça-feira; confira

Crédito da foto: Divulgação/Figueirense.

De olho na temporada de 2016, o Inter começa a vasculhar o mercado em busca de reforços pontuais para o elenco. Nesta terça-feira (6), três nomes ganharam força e podem ser alvos de negociação com o clube gaúcho. Enquanto isso, o time aproveita a parada do Brasileirão para aprimorar a parte física e técnica. O próximo jogo é dia 14, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

MAIS INTER:

Por “jornalismo do bem”, Inter quer montar sua própria rádio FM com 24h ao vivo

Clayton (Figueirense) – Indicado pelo técnico Argel, com quem trabalhou no Figueirense, o atacante Clayton, de 19 anos, recebeu uma sondagem do Inter, embora a diretoria do clube gaúcho negue oficialmente a informação. O Corinthians também teria interesse no jogador, que recentemente declarou que “antes de ir embora, quero deixar o Figueira na Série A”. Ao mesmo tempo, o Inter poderá sofrer baixas no ataque para 2016. Lisandro López e Vitinho terminam seus vínculos em dezembro e até agora estão com futuro indefinido.

Sánchz (River Plate) – Campeão da Libertadores pelo River Plate, o meia uruguaio Carlos Sánchez também recebeu sondagem do Inter, que poderá tentar em janeiro a contratação em definitivo do jogador. A informação é do jornalista Sebastian Srur, da Rádio Continental, da Argentina. No entanto, a concorrência deverá ser forte. O Atlético-MG também tem interesse no meia, que atua preferencialmente na terceira função do meio campo.

Thiago Maia (Santos) – O volante é um dos destaques na recuperação do Santos na temporada. Mas, com contrato apenas até fevereiro de 2016, o jogador ainda não entrou em um denominador comum com a diretoria do Peixe para uma renovação. O Inter teria interesse no jovem de 18 anos, que surgiu no São Caetano antes de ir para a Vila Belmiro.

Crédito da foto: Divulgação/Figueirense.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.