Mercado da bola: Zagueiro Felipe, do Corinthians, está na mira de clube italiano, diz site

Foto: Getty Images

O Corinthians pode perder o zagueiro Felipe ao final da temporada. Segundo o site Lancenet, o jogador está na mira da Lazio. Os agentes da empresa Art Sports esperam receber até o final desta semana uma proposta oficial dos italianos.

LEIA MAIS:
Roger Machado elogia Tite e o elege como o melhor treinador da sua carreira
Projeto 2016: 5 laterais que poderiam reforçar o Corinthians
Mercado da bola: Alexandre Pato pode deixar o São Paulo e se transferir para o futebol alemão

Os direitos econômicos do zagueiro estão divididos entre Corinthians (50%) e Banco BMG (50%). O seu contrato vai até dezembro de 2019.

A Art Sports tem bom trânsito no Corinthians, possuindo porcentagem dos direitos econômicos do lateral Guilherme Arana e o atacante Malcom, além de alguns atletas das categorias de base.

No primeiro semestre de 2015, Felipe foi alvo da Udinese e da Fiorentina, porém, as propostas não se concretizaram.

O atleta de 26 anos veio do Bragantino em 2012, porém, só se firmou no Timão em 2015. É um dos pilares da melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, ele disputou 39 jogos e marcou três gols.

Foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)