Na Inglaterra, Liverpool e Sunderland buscam novos treinadores

Reprodução/Twitter do Liverpool

A última rodada da Premier League deixou dois treinadores desempregados na Inglaterra. Ocupando a 10ª posição, o Liverpool demitiu o técnico Brendan Rodgers após um novo tropeço, agora no clássico contra o Everton.

LEIA MAIS:
Thierry Henry reage de forma hilária ao saber de demissão do técnico do Liverpool; veja

Quem também está sem comandante é o Sunderland. Os Black Cats estão na vice-lanterna do Campeonato Inglês e o técnico Dick Advocaat, que já estava balançando no cargo, pediu demissão.

Agora, ambos os clubes já começam as negociações em busca de novos comandantes. No Liverpool, o preferido é Jürgen Klopp, ex-Borussia Dortmund. O alemão de 48 anos recusou, recentemente, uma proposta para treinar a seleção do México e, de acordo com a imprensa britânica, deverá se reunir com representantes do Liverpool para tentar um acordo.

Caso não consiga contratar Jürgen Klopp, o Liverpool vai partir para o “Plano B”: o italiano Carlo Ancelotti. No entanto, o ex-comandante do Real Madrid afirmou que ainda não recebeu nenhum contato por parte dos Reds. Uma outra opção para substituir Rodgers em Anfield Road é o holandês Frank De Boer, do Ajax.

Quem será o novo técnico do Sunderland?

Assim como o Liverpool, o Sunderland também já está correndo atrás de um novo comandante. O preferido da direção seria o escocês David Moyes, da Real Sociedad. No entanto, o ex-Manchester United está satisfeito na Espanha e não teria demonstrado interesse em retornar à Premier League no momento.

Outras opções para comandar o Sunderland são os ingleses Sam Allardyce, ex-West Ham e Sean Dyche, do Burnley.

Crédito: Reprodução Twitter/LFC



Jornalista em Formação pelo Centro de Ensino de Juiz de Fora - CES/JF - PUC/MG. Fundador do Blog do Tigrão. Palmeirense e apaixonado pelo futebol europeu.