Na prorrogação, Saints batem Cowboys e vencem a primeira na NFL

Em um jogo dramático, o New Orleans Saints conquistou sua primeira vitória na temporada regular da NFL, ao bater na prorrogação o Dallas Cowboys por 26 a 20 na noite deste domingo (4). O resultado quebrou uma sequência de seis derrotas consecutivas da equipe de Nova Orleans dentro do Mercedes-Benz Superdome.

LEIA MAIS:
Cairo Santos bate recorde, mas Chiefs caem diante dos Bengals

O resultado é um alento para a equipe de Drew Brees, que fez sua estreia na temporada 2015/2016, após se recuperar de uma contusão no ombro. Os Saints haviam perdido os três primeiros jogos da temporada e passam a buscar recuperação dentro da NFC Sul, divisão que tem Carolina Panthers e Atlanta Falcons com quatro vitórias.

Por outro lado, os Cowboys seguem na liderança da NFC Leste, mas agora dividem o posto com New York Giants e Washington Redskins, todos com duas vitórias e duas derrotas. A equipe de Dallas, porém, é a única das três que perdeu seus dois últimos jogos, coincidentemente, o período em que Brendon Weeden assumiu a titularidade após a contusão de Tony Romo.

Na partida desta noite, Weeden acertou 16 de 26 passes, totalizando 246 jardas e um touchdown. Mesmo saindo contundido e tendo dado três corridas, Lance Dunbar conseguiu 54 jardas terrestres para os Cowboys, ao passo que Brice Butler foi conectado apenas uma vez, mas para 67 jardas.

Brees conseguiu 359 jardas em 33 passes certos, contabilizando dois touchdowns. Mark Ingram correu para 77 jardas, enquanto C. J. Spiller recebeu cinco passes do quarterback dos Saints, o último deles para 80 jardas para a endzone, já na prorrogação.

Na próxima semana, os Saints vão até o Lincoln Financial Field enfrentar o Philadelphia Eagles, enquanto os Cowboys recebem no AT&T Stadium os atuais campeões do New England Patriots.

A partida

Após uma primeira campanha dos Saints que terminaram em um three and out, os Cowboys abriram o marcador com um field goal convertido por Dan Bailey. Ainda no primeiro quarto Drew Brees colocou o time da casa na frente, ao conectar um passe de três jardas para Josh Hill. A equipe de Dallas tomou a liderança logo no início do segundo quarto, com Joseph Randle voando para a endzone.

O terceiro período começou com um tackle que retirou da partida Lance Dunbar, running back de Dallas. Na sequência, um three and out dos Saints foi salvo graças a uma falta da equipe visitante. Assim, Zach Hocker foi para o chute de field goal e converteu de 51 jardas para empatar a partida. Bailey e Hocker acertariam ainda mais um field goal cada para o terceiro período terminar empatado em 13 pontos.

Khiry Robinson colocou os Saints na frente com um touchdown, mas os Cowboys buscaram o empate em um drive inspirado do quarterback Brandon Weeden, que conseguiu três jogadas longas, sendo a última delas um passe de 17 jardas para Terrance Williams dentro da endzone para igualar o marcador a menos de dois minutos do final.

Apesar da ótima campanha, Drew Brees conseguiu levar os Saints ao campo de ataque, mas o que seria o field goal da vitória acabou sendo a chave para a partida ir a prorrogação. Hocker acertou a trave em um chute de 30 jardas, forçando o tempo extra. Aí brilhou a estrela de C. J. Spiller, que recebeu de Brees e foi até a endzone na segunda jogada do overtime, dando a primeira vitória dos Saints.

Foto: divulgação/New Orleans Saints



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.