NBA anuncia parceria mundial com gigante fabricante de relógios suíços

Divulgacao

A gigante fabricante de famosos relógios suíços Tissot é a nova parceira no setor de relógios e cronômetros da NBA. A estreia do vínculo acontecerá na semana do Global Games que acontecerá no Rio de Janeiro. A parceria mundial fará da Tissot primeira Cronometrista Oficial da NBA, Women’s National Basketball Association (WNBA) e NBA Development League (NBA D-League).Ou seja, todo o tempo da NBA será da Tissot. 

Leia mais: Lesionado, Marcelinho Huertas fica fora da estreia do Lakers na pré-temporada da NBA

A TISSOT, membro do Grupo Swatch, vai trabalhar com a NBA para desenvolver um sistema de temporização integrado de ponta. O novo sistema de cronometragem de precisão, incluindo os cronômetros da marca TISSOT, será implementado em todos os 29 estádios da NBA a partir do início da época 2016/17 da NBA.

“A Tissot tem muito orgulho em juntar-se à NBA e em ser capaz de criar um elo com os jogadores e os fãs”, disse François Thiébaud, Presidente da Tissot.

“No basquetebol, cada segundo – ou até mesmo cada décimo de segundo – pode ser crítico e esta nova parceria com a TISSOT irá proporcionar uma tecnologia de cronometragem de ponta a cada estádio da NBA”, disse o comissário da NBA, Adam Silver.

Além disso, a empresa relojoeira irá receber direitos mundiais de licenciamento da liga para peças relojoeiras, relógios, cronómetros e acessórios relojoeiros para todas as equipas da NBA, preparem-se para muitos objetos de luxo associados à NBA.

A parceria será iniciada esta semana durante os NBA Global Games 2015/16 que irão contar com seis equipes da NBA a jogarem sete jogos da época regular e da pré-época em seis países. A fabricante suíça irá igualmente tornar-se no Cronometrista Oficial e Relógio Oficial de vários eventos de renome da liga, incluindo o NBA All-Star, NBA Draft Presented by State Farm, Samsung NBA Summer League e NBA Global Games.

Essa não é a primeira vez que a Tissot se envolve com o basquete, o jogador de basquete, Tony Parker, atualmente armador na equipe dos San Antonio Spurs, já foi um dos embaixadores da marca.

Divulgacao
Divulgacao

Em 1992 a também suíça, TAG Heuer tornou-se cronometrista oficial dos Campeonatos Mundiais de Fórmula 1 da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Em breve a Tissot lançará uma campanha publicitária para anunciar a parceria ao público. Os valores do acordo não foram divulgados.

 

Imagem: Divulgação

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."