NFL: Chancellor evita touchdown no final e Seahawks vencem Lions

O Seattle Seahawks conquistou sua segunda vitória na NFL na noite desta segunda-feira (5), ao bater o Detroit Lions por 13 a 10, na partida que encerrou a quarta semana da temporada, disputada no Century Link Field, em Seattle. A vitória só se confirmou nos minutos finais, após Kam Chancellor evitar um touchdown dos visitantes quando a bola estava na linha de uma jarda.

LEIA MAIS:
Ohio State Buckeyes lidera Top 25 do College Football; Veja o ranking
Na prorrogação, Saints batem Cowboys e vencem a primeira na NFL

As defesas das duas equipes foram o destaque da partida. Apesar de não ter perdido a liderança em nenhum momento, os Seahawks abusaram da sorte ao ceder três turnovers para os Lions no segundo tempo. Porém, os visitantes capitalizaram apenas um touchdown, conquistado no terceiro fumble recuperado do jogo. A jogada fez com que Detroit acreditasse na chance de uma vitória, que foi por terra com a jogada de Chancellor.

Russel Wilson acertou 20 de 26 passes para os Seahawks, totalizando 287 jardas, além de outras 40, conquistadas através de corridas. Jermaine Kearse foi acionado apenas duas vezes, mas conseguiu 84 jardas, enquanto Thomas Rawls obteve 48 jardas terrestres. Matthew Sttaford conectou 24 de 35 passes e teve 203 jardas, enquanto Ameer Abdullah conseguiu 33 jardas em 13 tentativas. Calvin Johnson, o Megatron, conseguiu 56 jardas em passes recebidos.

A partida começou com um bom desempenho das defesas, que encerraram o quarto inicial sem ceder pontos. Os Seahawks abriram o placar com o único touchdown do primeiro tempo, após Wilson acertar um passe de 24 jardas para Doug Baldwin na endzone. Matt Prater converteu um field goal de 41 jardas e fez os primeiros pontos dos Lions, mas Steven Hauschka acertou um chute de 51 jardas, mantendo a vantagem em sete pontos no intervalo.

Hauschka acertou mais um field goal no início do terceiro período, este distante 52 jardas do “Y”. Os Lions, por sua vez, seguiram com problemas para vencer a defesa da equipe de Seattle, mesmo com a recuperação de um fumble após um punt. O quarto período começou com mais um turnover dos Seahawks não aproveitado por Detroit. No terceiro fumble do jogo, porém, Caraun Reid foi para a pick six, diminuindo a vantagem dos donos da casa para três pontos.

O ataque dos Lions finalmente apareceu e avançou rapidamente e tiveram a chance de virar o placar nos dois minutos finais, mas Calvin Johnson viu Kam Chancellor dar um tapa na bola e forçar um touchback quando ele estava uma jarda distante da linha de endzone. A jogada deu a vitória para os Seahawks e manteve a equipe de Detroit sem nenhuma vitória após quatro partidas.

Na próxima semana os Seahawks vão até Cincinnati enfrentar os Bengals, enquanto os Lions medem forças contra o Arizona Cardinals, em partida a ser realizada no Ford Field, em Detroit.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.