Notícias do Flamengo que você PRECISA ler hoje

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entra em campo diante do Internacional no próximo domingo (18.10), no Maracanã, brigando por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas antes disso, houveram várias notícias importantes nos últimos dias que agitaram o clima na Gávea. Você está por dentro de tudo? O Torcedores.com te ajuda, então, a relembrar os principais temas. Confira!

Mercado da Bola: Flamengo estaria negociando com meia do Sport e volante do Botafogo
Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, a diretoria do Flamengo teria conversado com representantes do meia Diego Souza, que já vestiu a camisa rubro-negra, e William Arão, volante do Botafogo.

Brasileirão: confira como está a classificação do segundo turno, que tem novo líder
O segundo turno do Campeonato Brasileiro é o momento de definição do que cada time vai buscar na competição. Após derrota para o Grêmio, o Santos deixou a liderança e agora é o terceiro colocado, atrás do Corinthians e Atlético-MG, que venceram na rodada. O Flamengo caiu para quarto, após derrota para o Figueirense. Chapecoense empatou com o Vasco e volta ter a pior campanha do returno.

Para comentaristas da Fox Sports, Flamengo não tem chance de Libertadores
No programa Fox Sports Rádio, os comentaristas Paulo Lima e Flávio Gomes afirmaram que o Flamengo não tem nenhuma chance de conquistar uma vaga para Libertadores da América de 2016.

Sheik desabafa no desembarque do Flamengo: “Faltou tudo. Eles tiveram mais empenho.”
Assim como a atuação do Flamengo na noite de quarta-feira, o desembarque rubro-negro foi sem nenhum motivo para comemoração, pelo contrário, todos procuravam explicações para sonora derrota sofrida. E coube a Emerson Sheik ser um dos únicos a falar com os jornalistas presentes no Aeroporto. O camisa 11 rubro-negro foi bem direto ao afirmar que “faltou tudo” na partida em Florianópolis.

Brasileirão: Flamengo é “ajudado” por rivais e continua perto do G-4; veja tabela
O técnico Oswaldo de Oliveira lamentou o futebol apático apresentado pelo Flamengo na última quarta-feira, quando o time foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 0, em Florianópolis. O vacilo diante de um adversário do Z-4 poderia ser fatal se algum dos concorrentes diretos dos cariocas vencesse na rodada. Felizmente todos perderam e o Rubro-Negro se mantém, assim, a dois pontos de distância do G-4.

Opinião: Apatia do Flamengo foi pior que o resultado
Apesar de sofrer uma derrota com placar elástico, para um time que estava na zona de rebaixamento, a apatia apresentada pelo time do Flamengo foi o que mais chamou atenção na partida contra o Figueirense, principalmente de um time que luta por uma vaga no G-4.

Brasileirão: Cirino vai operar joelho e desfalca Flamengo na reta final
Sem Pablo Armero e Ederson, que não têm prazo de retorno aos gramados, o técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, amarga mais um desfalque importante para a reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante Marcelo Cirino sofreu lesão no menisco do joelho direito e passará por uma artroscopia no próximo sábado. O empresário, Pablo Miranda, disse que é “improvável que Cirino consiga se recuperar a tempo nesta temporada”

Presidente do Flu diz que busca junto com o Flamengo um estádio para 2016
Sem poder contar com Maracanã e Engenhão, que serão utilizados nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, Flamengo e Fluminense trabalham juntos para conseguir um estádio para atuar durante a próxima temporada. O mandatário tricolor, Peter Siemsen, falou sobre a possibilidade de atuar no estádio da Portuguesa da Ilha, ou em outro Estado.

Mercado da Bola: veja quem pode chegar e sair do Flamengo : Dois pontos separam o Flamengo do G-4 do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro é o sétimo colocado na tabela de classificação, mesmo assim, com o mês de outubro em andamento, já se iniciam as especulações de quem pode chegar e quem pode sair do clube para a temporada 2016. A dúvida no valor do investimento é se o time conseguirá ou não uma vaga para próxima Libertadores da América.