O brilhante final de semana do Vôlei Brasileiro

Campeão sul-americano de vôlei masculino, campeão sul-americano de vôlei feminino, campeão do world tour finals de vôlei de praia masculino e feminino. Essa é a lista dos títulos conquistados pelo vôlei brasileiro em um único final de semana.

LEIA MAIS:
Opinião: O torcedor brasileiro sentirá falta de Ricardo e Emanuel na Olimpíada Rio 2016
Opinião: Vôlei de Praia pode ver a história se repetir após 20 anos

O vôlei continua sendo um dos esportes que mais dá alegrias aos brasileiros e este final de semana serviu para mostrar o quanto o vôlei pode brilhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Seja na quadra ou na praia, o Brasil estará muito bem representado e com certeza vai em busca de 6 medalhas na Olimpíada.

No domingo pela manhã, a seleção brasileira masculina conquistou o 30º título sul-americano, sempre que participou do campeonato saiu como campeão.

Já no sábado pela noite, a seleção feminina venceu de forma tranquila o Peru por 3 sets a 0, conquistando pela 19ª vez o sul-americano.

O Brasil se despediu da temporada do circuito mundial de vôlei de praia com 4 medalhas, sendo 2 de ouro e 2 de bronze. O World Tour Finals que reuniu as 8 melhores duplas de vôlei de praia no mundo em 2015, mais 2 duplas convidadas em cada nipe foi disputada nos Estados Unidos.

Larissa/Talita e Alison/Bruno foram as duplas responsáveis por levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio.

Ághata/Bárbara e Pedro/Evandro ainda conquistaram a medalha de bronze.

Foto: Divulgação/CBV



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!