Opinião: 5 motivos para acreditar que o Corinthians será campeão brasileiro

Neste domingo, o Campeonato Brasileiro chegou na rodada 29. A partir de agora é reta final, onde há muitas perguntas entre jornalistas, torcedores e admiradores do futebol. A maior delas com certeza deve ser: Quem será o campeão brasileiro de 2015?

LEIA MAIS:
Brasileirão: Veja as chances do Corinthians ser campeão

Médico do Corinthians cita Pato como exemplo para não contratar Tevez

Pensando nisso, o Torcedores.com listou cinco motivos para acreditar que o Corinthians conquistará o hexacampeonato no Brasileirão de 2015.

Confira:

CONSISTÊNCIA: A equipe de Tite é a que apresenta maior regularidade no campeonato. Além de demonstrar firmeza, capacidade e resistência, o Alvinegro também não costuma perder pontos para os times do Z4.

ELENCO: Todos sabem que, para ganhar um campeonato de pontos corridos como o Brasileiro, é preciso ter um bom elenco. E o Corinthians vem apresentando boas válvulas de escape. Exemplo: quando Wendel se machucou, todos diziam que o time do Parque São Jorge perderia forças na lateral. Porém, Tite achou rapidamente o garoto Guilherme Arana. Agora com o garoto machucado, improvisou o jovem Iago que, a princípio, vem fazendo boas partidas.

TORCIDA: O Corinthians sempre teve como um grande ponto forte, a Fiel torcida. Hoje é o clube com a maior média de público da competição, o que torna a Arena Corinthians sempre um grande caldeirão.

TITE: O Corinthians começou o ano de forma avassaladora. Muitos acreditavam que seria novamente campeão da Libertadores. Porém, com alguns deslizes, o Timão caiu no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores e, ainda por cima, perdeu seus principais jogadores do ataque (Guerreiro e Emerson) e da lateral-esquerda (Fábio Santos). Com essas perdas, muitos disseram que o Alvinegro iria lutar para não cair. Mas Tite conseguiu o que a maioria não acreditava: recolocou o time no topo e construiu um coletivo muito forte, e hoje é líder do Brasileirão.

TRIO DO MEIO CAMPO: Com Renato Augusto, Elias e Jadson, o Corinthians hoje conta com o melhor meio de campo do Brasil. Esses três jogadores são o motor corintiano, e vivem um momento mágico com a camisa do clube.

E você acredita no titulo do Timão? Deixe sua opinião!

Crédito da foto: Divulgação/Facebook