Opinião: a vergonha do Palmeiras de todo ano…

Reprodução / Internet

Que vergonha!! Mais um vexame do Palmeiras!! De novo um time pequeno!!

Sim, a Chapecoense estava há 10 jogos sem vencer!! Dez jogos são mais da metade de um turno!!

Então, eis que surge a mamãe do Campeonato Brasileiro de 2015!!! A donzela que “facilita” pra qualquer um! É só chegar e levar!!! Tem um famoso jargão do Galvão Bueno que diz: “Tá em crise? Chama o Chile!!!” Pois é, o Palmeiras é o Chile do Brasileirão…

E o que dizer de nossa zaga???

Desde a “Ordem e Progresso”, jamais uma frase ficou tão fora de contexto e sem sentido dentro de um hino como “Defesa Que Ninguém Passa”…

Fora de contexto e sem sentido também ficam os meus textos aqui, porque a cada jogo eu tenho que mudar de postura… Há menos de uma semana, exaltava uma classificação épica contra um rival à altura… Hoje, tenho que tentar tirar palavras pra retratar mais um vexame, imposto dessa vez por um time que é mais conhecido pela linguiça Aurora do que por qualquer outra coisa…

É inadmissível tomar cinco gols de um time que até então havia feito apenas 20 no campeonato todo!!!!! Explicar, então, é tarefa ainda mais difícil. Espernear, sobre o quê? Que algum Palmeiras não pode levar uma goleada dessa, todo mundo sabe… Mas de qual Palmeiras estamos falando aqui? Do que arrasava o continente há 15 anos ou daquele que não levanta o caneco nacional há 21? Aposto nesse último…

Não adianta… Por mais que eu dê murro em ponta de faca, nada me tira da cabeça a ideia de que a cada ano de fila e a cada vergonha como essa última, retiram-se quilos de peso da nossa camisa, que são prontamente transferidos para os ombros sofridos da nossa torcida…

Uns dizem que devemos apoiar incondicionalmente… Outros, como eu, querem ir às favas com isso tudo!!! Hoje, pra mim, apoiar é o mesmo que aceitar… No momento que fizermos isso, todos nós, aí sim seremos Guarani, Portuguesa, Botafogo….

Sobre isso, bem pontuou o Matador: ” O que falta ao torcedor palmeirense é se indignar com essa situação.”.

Na segunda-feira, não quis ver os lances do jogo, os gols do adversário, nada disso… Quis apenas ver se alguém “recepcionaria” os jogadores no desembarque em Guarulhos!! Ninguém apareceu…

Do jeito que embarcaram, desembarcaram: Tranquilos, com seus caros e exuberantes fones de ouvido de elefante e óculos escuros… E com cinco gols na bagagem… Na nossa bagagem, né…

Algumas coisas no Palmeiras são realmente inexplicáveis:

Como o bi melhor lateral-esquerdo do país pode virar a Avenida Paulista em pouco mais de seis meses?

Como o bi melhor treinador do Brasil pode querer improvisar o Lucas no meio campo, tendo dois meio campistas de ofício no banco durante o jogo inteiro?

Como explicar as infinitas lesões de Arouca e Cleiton Xavier? E o mistério do tal Fellype Gabriel, que não joga nunca???

É preciso cobrar vontade desses jogadores aí, que recebem religiosamente em dia e jogam pra estádio lotado todo o maldito jogo!!!

Se precisar pichar muro, esperar no aeroporto, gritar palavras de ordem, essa é a hora!!!

Ou então seguiremos comemorando o vice campeonato paulista deste ano e , assim, seremos cada vez menores…

Crédito da foto: Reprodução



Advogado. 30 anos. Amante do futebol de modo geral e da Sociedade Esportiva Palmeiras de forma incondicional! Recentemente montamos um blog sobre futebol (www.porbaixodaspernas.com.br), onde podemos expor nossas opiniões da maneira que mais gostamos: com a visão das arquibancadas!