Opinião: cúpula do São Paulo vem perdendo a mão internamente

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo vem em uma crise sem fim. Além do campo, onde o time, aos trancos e barrancos, briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro e está entre os quatro melhores da Copa do Brasil, a questão também é internamente: segundo a Revista Veja, Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro teriam quase saído na mão em reunião semanal na Capital.

LEIA MAIS
Presidente e vice do São Paulo teriam brigado em hotel, garante revista
México não aceita esperar Osorio e Milton Cruz admite sua saída
Confira opções de treinadores para assumir o comando do São Paulo
Grêmio se mantém no Top 5, mas vê São Paulo se aproximar no Torcedômetro
Rogério Ceni vê Osorio acertado com a seleção mexicana
Pesquisa mostra qual dos grandes de São Paulo sofreu mais goleadas no século XXI; veja

Provavelmente os dois negarão a informação nesta terça-feira (6), até porque é uma coisa seríssima, e neste momento confirmar uma briga só pioraria o ambiente do Tricolor, ainda mais em um momento delicado envolvendo o técnico Juan Carlos Osorio. Este, também descontente com as pessoas que supostamente estiveram perto de trocar sopapos. A sintonia não está legal. Treinador não se entende com os presidentes e os presidentes não se entendem. Que confuso!

Os dias no Morumbi serão longos, ô se serão. Já dá a impressão que se a diretoria estivesse em clima melhor e fizesse um trabalho menos contestado pela torcida, funcionários e até entre os próprios membros, o São Paulo estaria brigando mais acima na classificação e o título do Brasileirão não seria um sonho tão distante assim.

ATUALIZAÇÃO

Nesta terça (6), Ataíde Gil Guerreiro deixou a vice-presidência do clube e Juan Carlos Osorio, o Tricolor. A crise foi instalada de vez, contrariando minha impressão de que presidente e vice negariam o entrevero. Preferiram escancarar de vez a turbulência, e nesse cenário que Doriva, anunciado na quarta (7), assumirá o comando no lugar de Osorio.

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.