Opinião: Pratto pode não estar tão goleador no Atlético-MG, mas sua função tática é exemplar

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

O torcedor do Atlético-MG já esboçava uma desconfiança para o atacante argentino Lucas Pratto, que estava com um jejum de gols o incomodado de cinco jogos sem balançar as redes adversárias. Contra o Coritiba, mais uma vez se desperdiçava chances e nada do gol vir, até que aos 37 minutos do segundo tempo, pênalti em cima dele e o alívio de voltar a marcar um gol, o 11º dele no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
Pênalti de Wilson em Lucas Pratto, do Atlético-MG, foi ou não? Assista
Brasileirão: Pratto volta a marcar após jejum e vira um dos assuntos mais comentados na web
Atlético-MG: 5 frases que mostram que Levir Culpi é o técnico mais bem humorado do Brasil
Atlético-MG doa cadeira de rodas a jovem com doença rara e ele se emociona com ídolos

A “raiva” demonstrada na penalidade cobrada ilustrava a vontade de se redimir ao torcedor atleticano. Porém, mesmo sendo o terceiro colocado na artilharia do Brasileirão e com parte da torcida “torcendo o nariz” para ele, Pratto tem mais do que a função de colocar a redonda no fundo do barbante, o que às vezes o fanático não vê muito.

Ele taticamente é um jogador que Levir Culpi confia demais, sabe segurar os marcadores e usa bem os lados. Diante do Coxa, isso ficou claro. Ele participou dos três gols do Galo, dando duas assistências. No primeiro, ele cruzou da direita até o zagueiro do time paranaense fazer contra.

Crédito da foto: Reprodução/SporTV
Crédito da foto: Reprodução/SporTV

No segundo, teve uma visão de jogo incrível e lançou na medida para Giovanni Augusto superar o goleiro Wilson. E no último fez seu papel de camisa 9, sofrendo o pênalti (muito duvidoso, é verdade, mas marcado pela arbitragem) e depois finalizando com gosto.

Crédito da foto: Reprodução/SporTV
Crédito da foto: Reprodução/SporTV

Pode não estar em grande fase de finalizador, mas no esquema tático da equipe, colabora, e muito.

Crédito da foto principal: Reprodução/Facebook



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.