Opinião: São Paulo domina o Atlético-PR e se mantém na briga pelo G-4

Getty Images

Caro torcedor tricolor, vitória importante em casa para se manter a busca pelo G-4 no Brasileirão. Num jogo completamente dominado pelo São Paulo, o placar magro não fez jus ao caminhão de gols desperdiçados pelo mandante, poderia muito bem ter sido mais de 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

Deixando as dúvidas extra-campo do lado de fora, o SPFC tratou de mostrar logo de a sua proposta de jogo, tendo volume, posse, fazendo a bola rolar para encontrar espaços na zaga atleticana. Muito superior, o tricolor até conseguiu um gol, mas muito mal anulado pelo bandeira. Usando, principalmente as laterais, o tricolor chegou como quis e martelou o gol de Weverton.

O mesmo tom perdurou na segunda etapa, mas o CAP ousou sair mais, mas em momento algum exigiu de Rogério Ceni uma defesa. Como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até” que Rogério, de primeira, após jogada de Ganso, fez o gol salvador. Vitória justa! Outro resultado fora o São Paulo saindo como vencedor seria mais uma peça pregada pelos deuses do futebol com o são paulino.

Jogando em sua posição, Thiago Mendes, apesar de ter perdido gol em chance incrível, foi o melhor em campo e, já algum tempo ele me agrada em campo. O vi hoje muito à vontade, tendo liberdade para poder atacar e dando combate, não desistindo de nenhuma jogada. Que mantenha o bom futebol, por que após a saída de Souza, ele vem se firmando uma posição crucial no tricolor.

O SPFC chega aos 46 pontos, vai à 4º colocação, mas depende dos resultados de alguns rivais para se manter dentro do G4. Agora uma parada, o Tricolor só volta a campo em 14 de Outubro, frente o Fluminense no Rio de Janeiro; até lá, o foco fica na novela Osório. E sobre isso, parafraseio o jornalista da CBN que, durante o pós-jogo disse que o São Paulo precisa de paz, com ou sem Osório.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista. "Foi difícil chegar onde cheguei, mas ainda não cheguei a lugar nenhum" - Lucas Silva, Flamengo