Osório entrega o cargo no São Paulo para treinar seleção

México não aceita esperar Osório e Milton Cruz admite sua saída à TV
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Juan Carlos Osório não é mais o treinador do São Paulo. O colombiano entregou o cargo nesta terça-feira. A informação foi do UOL Esporte.

Osório irá assumir a seleção do México e anunciou sua saída no mesmo dia em que Ataíde Gil Guerreiro foi demitido. Outros nomes, como o do vice presidente geral Júlio Casaris e o do vice presidente de marketing também estão considerando sair do clube.

LEIA MAIS :
5 motivos que colocam Aguirre bem perto do São Paulo
Opinião: Aidar, peça para sair da presidência do São Paulo

Diego Aguirre é o nome mais provável para assumir o cargo por ser o preferido do presidente Aidar. Outros nomes menos prováveis mas que também está na lista de possibilidades é Milton Mendes, José Pesseiro,  ou a manutenção do próprio Milton Cruz pelo menos até o final do ano.

Osório já dava indícios de sua saída há alguns dias e a decisão dependia apenas de uma possível permanência do treinador até pelo menos o final da Copa do Brasil, o que não foi autorizado pela Confederação Mexicana de Futebol:

“A ideia é que o novo técnico comece desde o início do processo das Eliminatórias e a estreia é em novembro. Queremos ter o novo técnico definido até 10 de outubro, porque assim tem mais tempo para ele se preparar para as Eliminatórias de novembro. Ajudaria, porque assim pode começar a ver as partidas e organizando uma idéia da seleção”, afirmou o diretor esportivo de seleções da federação, Santiago Baños, ao GloboEsporte.com.

 

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net