Osorio indica saída do São Paulo, mas anúncio fica para quarta-feira

O técnico Juan Carlos Osorio afirmou na noite deste sábado que definirá se segue ou não no comando do São Paulo na próxima quarta-feira. O treinador tem proposta para comandar a seleção mexicana e provavelmente aceitará o convite.

“Espero ter uma decisão final para quandro voltar o descanso da equipe destes dois dias”, disse Osório na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

“É uma decisão pessoal, familiar. Muito falado sobre o tema. Esta decisão não tem nada a ver com dinheiro”, afirmou. “Os atletas sabem da tortura que estou passando para tomar a decisão.”

Osorio ainda pediu desculpas aos jogadores, diretoria e torcida pela demora em definir seu futuro, já que o São Paulo briga por uma vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro e pelo título da Copa do Brasil.

“Quero publicamente pedir desculpas as pessoas ligadas ao São Paulo que eu involuntariamente tenha afetado na minha decisão, em especial aos torcedores”, afirmou.

O que impede ainda Osório de anunciar a decisão é a possibilidade de comandar o time tricolor até o final da Copa do Brasil, o que é desejo do treinador. Além disso, a posição da esposa e dos filhos também pesará na decisão de seguir no São Paulo ou seguir para o México.

Crédito da foto: Reprodução



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.