Osorio: relembre a passagem do técnico pelo São Paulo

Crédito: Reprodução / TV

O técnico Juan Carlos Osorio deixou o comando do São Paulo nesta terça-feira (6) após pouco mais de quatro meses do acerto com o clube. Osorio segue o sonho de ser treinador em uma Copa do Mundo e aceitou o convite para comandar a seleção do México nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

LEIA MAIS
Opinião: Oito momentos explicam como Aidar destruiu a imagem do São Paulo

O colombiano chegou ao clube em maio de 2015 com a missão de mudar a mentalidade do futebol. A ideia do presidente Carlos Miguel Aidar sempre foi, desde a saída de Muricy Ramalho, colocar um estrangeiro no comando da equipe tricolor.

Após tentar André Villas-Boas e Jorge Sampaoli, o São Paulo fechou com Juan Carlos Osorio. Desde então, muita coisa mudou no Tricolor, mas não necessariamente para melhor. Em campo, o time teve um bom desempenho geral, conseguindo a classificação para a semifinal da Copa do Brasil e lutando por uma vaga no G-4 do Brasileirão.

Fora, o São Paulo se viu envolvido em diversas crises, como a que terminou em agressão entre membros da direção justamente no dia em que Osorio saiu do cargo. Relembramos na linha do tempo a seguir os momentos que marcaram a passagem de Osório.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.