Palmeiras: João Pedro é convocado para a seleção brasileira olímpica

O lateral-direito João Pedro, do Palmeiras, foi convocado para a seleção brasileira olímpica que disputará dois amistosos, contra República Dominicana e Haiti, nos dias 9 e 12 de outubro, em Manaus. O jogador de 18 anos se apresentou aos demais jogadores na noite da última segunda-feira, na capital do Amazonas, para iniciar os treinamentos sob o comando do técnico Rogério Micale.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras pode ficar sem Allianz Parque na Copa do Brasil
Após vexame, Marcos e Evair exaltam apoio incondicional ao Palmeiras na web
Mercado da bola: Andrei Girotto pode deixar o Palmeiras e jogar no futebol alemão
Palmeiras decide vaga na Copa do Brasil contra o Fluminense no Allianz Parque

João Pedro foi chamado para o lugar de Zeca, do Santos, que foi desconvocado por ter sofrido um edema no quadril. Em 2015, o lateral do Palmeiras já serviu à seleção canarinho em duas competições: o Sul-Americano Sub-20 do Uruguai e o Mundial Sub-20 da Nova Zelândia.

O jogador atualmente é reserva no Palmeiras, já que Lucas vem sendo o titular da posição desde o começo da temporada. Entretanto João Pedro pode ser considerado uma das maiores joias do clube alviverde dos últimos tempos, junto com o atacante Gabriel Jesus, que também fará parte do grupo de Micale.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.