Paraguaio Balbuena não deixou saudades no Corinthians

Reprodução/Twitter

Em agosto de 2009, o Corinthians acertou a contratação de um reforço paraguaio. Tratava-se do lateral-direito e zagueiro Edgar Balbuena, que chegava ao clube vindo do Libertad, de seu país.

Previsto para ficar emprestado ao Corinthians por apenas quatro meses – entre agosto e dezembro de 2009 -, Balbuena ganhou vida longa graças ao então treinador Mano Menezes. Versátil – podia jogar tanto na zaga como na lateral -, Balbuena agradou e teve o contrato renovado até 31 de dezembro de 2010.

Tudo mudou, contudo, no Campeonato Paulista em 2010. Balbuena falhou em um lance decisivo do jogo entre Corinthians e Mirassol pelo estadual. A partir daí, o paraguaio perdeu espaço no Corinthians e não jogou mais.

Tanto é que o contrato de Balbuena foi encerrado antes do prazo. Em julho de 2010, ele teve o contrato rescindido.

Hoje, aos 34 anos, o defensor segue jogando. Após deixar o Corinthians, Balbuena foi para o Juan Aurich, do Peru, onde atuou até 2011. Em 2012, foi para o Independiente José Terán, do Equador, onde ficou até 2012. Em 2013, voltou ao Juan Aurich, onde está atualmente.

Crédito da foto: Reprodução/Twitter



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.