Ponte Preta x Corinthians: saiba o que está em jogo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ponte Preta e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Motivada após quatro vitórias seguidas, a Macaca tenta quebrar o bom momento do líder Timão, que está quatro pontos a frente do vice-líder Atlético-MG.

LEIA MAIS:
Corinthians ultrapassa o Palmeiras e assume a vice-liderança no ranking de sócios-torcedores
Pelo Brasileirão, Corinthians só venceu a Ponte em Campinas em anos de títulos; relembre

Último resultado das equipes: A Ponte Preta bateu o Atlético-PR (2 a 1), no domingo, na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Corinthians derrotou o Figueirense (3 a 1), no Orlando Scarpelli.

Classificação das equipes: O Corinthians é o líder, com 60 pontos ganhos. A Ponte Preta é o nona colocada, com 40 pontos ganhos.

Informações da Ponte Preta: O pessimismo deu lugar ao otimismo na Ponte após quatro vitórias seguidas. Antes candidata ao rebaixamento, a equipe campineira começa a sonhar com o G-4. A diferença para o São Paulo, quarto colocado, é de seis pontos. Se fizer o dever de casa, reduz para três. O técnico Doriva tem um importante desfalque: o volante Fernando Bob, suspenso pelo terceiro amarelo. Juninho é o substituto. Na frente, a grande esperança de gols é o experiente Borges.

Informações do Corinthians: Mesmo na liderança, o Timão entra em campo pressionado após o Atlético-MG ter batido o Coritiba (3 a 0), no sábado, no Couto Pereira. A diferença para o vice-líder que era de sete pontos pode cair para quatro caso a equipe alvinegra seja derrotada em Campinas. O técnico Tite não conta com o lateral-direito Fagner, lesionado. Edílson é o substituto. Os laterais-esquerdos Uendel e Guilherme Arana segue sem recuperando de lesão muscular. Assim, o zagueiro Yago permanece improvisado no setor.

Provável Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Juninho, Elton, Felipe Azevedo e Cristian; Biro-Biro e Borges.

Provável Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)