Projeto 2016: 5 laterais que poderiam reforçar o Corinthians

Foto: Divulgação

O Corinthians segue firme rumo ao hexacampeonato brasileiro, mas já iniciou o planejamento para 2016. O elenco tem algumas carências. As laterais precisam ser reforçadas, sobretudo a esquerda que perdeu Fábio Santos no final do primeiro semestre.

LEIA MAIS:
Projeto 2016: 7 atacantes que poderiam reforçar o Corinthians
Vai lotar! Corinthians vende 72 mil ingressos para os dois próximos jogos na Arena

Dificilmente, o Corinthians fará grandes investimentos em seu plantel e deve apostar em reforços bons e baratos. O Torcedores.com selecionou cinco nomes de laterais que têm obtido destaque por clubes menores das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Rodinei – O jovem lateral-direito vem sendo um dos principais nomes da Ponte Preta na série A. Segundo o Footstats, ele é o líder do time em assistências (3), em cruzamentos certos (21). O curioso é que Rodinei foi formado nas categorias de base do Timão, mas foi aproveitado apenas uma vez no profissional. Foi emprestado ao Avaí. Jogou também na Penapolense e desde a temporada passada defende a Ponte Preta.

Nino Paraíba – O lateral-direito chegou ao Avaí em maio deste ano após passar cinco anos no Vitória. O jogador de 29 anos tem como característica a forte presença no apoio. É o líder em assistências no time (3), em dribles (14), cruzamentos certos (37) e em desarmes (69).

Renê – O lateral-esquerdo de 23 anos chegou as categorias de base do Sport em 2012, vindo do Picos-PI. Começou a se destacar no Leão da Ilha do Retiro na temporada passada. Atuou em todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Liderou as estatísticas do time nos seguintes quesitos: desarmes (139), cruzamentos certos (32) e assistências (4). Seus números na atual edição são inferiores à passada, porém, estão longe de ser ruins. É o vice-líder em desarmes (81), em cruzamentos certos (15). Tem quatro assistências na competição.

Yago Pikachu – O lateral-direito de 23 anos é o grande destaque do Paysandu na série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com a imprensa carioca, ele já teria acertado com o Flamengo para a próxima temporada. Com 13 anos de idade, ele chegou as categorias de base do Papão da Curuzu. Pikachu é o artilheiro do time na série B (8 gols), é o líder em finalizações (21), em dribles (16) e em assistências (5).

Diego Corrêa  – O veterano de 32 anos é um dos destaques do Macaé, que luta contra o rebaixamento à série C do Brasileirão. É o líder em passes certos na competição (1.237). Tem 2 gols, é o líder em cruzamentos certos (23), em assistências (6). Diego teve passagem pelo Vasco da Gama entre 2004 e 2007.

Foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)