Reservas têm levado vantagem sobre Guerrero no Flamengo; veja números

Flamengo
Foto: Getty Images

No último domingo, o Flamengo voltou às vitórias no Campeonato Brasileiro com os 2 a 0 diante do Joinville. Um desses gols foi marcado por Gabriel, atacante que veio do banco de reservas. Aliás se tem uma coisa que o técnico Oswaldo de Oliveira não pode reclamar é a força dos suplentes no ataque: Gabriel, Paulinho e Kayke têm dado conta do recado quando o artilheiro Paolo Guerrero não está bem. E pelo andar da carruagem nos últimos jogos, o peruano que se cuide.

LEIA TAMBÉM:
Guerrero se apresenta ao Peru e desfalca Flamengo contra Figueirense
Kayke diz que pode atuar com Guerrero no ataque do Flamengo
Brasileirão: veja qual clube mais sofreu com a ‘lei do ex”

Há exatos 44 dias o camisa 9 do Flamengo não balança as redes. A última vez que Guerrero comemorou um gol foi na vitória contra o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, no dia 23 de agosto, pela 20ª rodada do Brasileirão. Desde então o atacante passou em branco, muito também por uma lesão no tornozelo direito que o tirou de campo por seis partidas.

Captura de Tela 2015-10-06 às 12.14.20

 

Kayke

Getty Images
Getty Images

No tempo em que o ídolo esteve fora, Kayke se portou muito bem e não fez a torcida, tampouco Oswaldo sentir tanta falta do concorrente: foram quatro gols no período “sabático” de Guerrero, ultrapassando os três que o peruano marcou no tempo total de Gávea.

Captura de Tela 2015-10-06 às 12.16.18

Paulinho

Já Paulinho, antes perseguido por grande parte da torcida rubro-negra, melhorou seu desempenho e marcou os mesmos três gols de Guerrero no Brasileirão, sendo um que certamente estará entre os mais bonitos do Brasileirão, num chutaço de primeira contra a Chapecoense.

Relembre!

Captura de Tela 2015-10-06 às 12.14.42

Gabriel

Finalmente Gabriel precisou de apenas 9 minutos para balançar as redes, mesmo que de forma polêmica ao ajeitar a bola com o braço antes de tocar na saída do goleiro do Joinville. E olha que a joia da base rubro-negra não atuava havia dois meses.

Captura de Tela 2015-10-06 às 12.15.48

Com Guerrero na seleção peruana para a estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o trio disputará o lugar vago no ataque do Flamengo para a partida contra o Figueirense, no próximo dia 14. É bom o camisa 9 abrir o olho, pois se não voltar logo a acabar com o “caô”, seus substitutos certamente o farão.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto da capa: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.