Revelado pelo Cruzeiro, Lucas Silva busca experiência no Olympique de Marselha

Lucas Silva
Reprodução/Twitter

Uma das principais revelações do Cruzeiro, o volante Lucas Silva chegou ao clube com 14 anos e permaneceu nas categorias de base do clube entre 2007 e 2011 até deixar ao clube e ser emprestado para o Nacional-MG, e retornar 2013. Após o retorno foi promovido pelo ex-técnico Vagner Mancini.

LEIA MAIS:
Santos vê com bons olhos participar da Liga Sul-Minas-Rio

Sua estréia pela equipe celeste aconteceu na vitória por 2 a 0 diante da Portuguesa, pelo Brasileirão. De lá pra cá, o jogador se firmou no Cruzeiro onde ajudou o clube a conquistar o bicampeonato brasileiro entre 2013 e 2014 e o mineiro do mesmo ano.

Após os títulos, no início deste ano o jogador foi vendido ao Real Madrid com vínculo assinado até junho de 2020. Mas para aderir experiência, a equipe espanhola emprestou o jogador para o Olympique Marselha, da França.

Em sua carreira, Lucas Silva tem dois títulos de Campeão Brasileiro pelo Cruzeiro, além de um Campeonato Mineiro em 2014. Já pelo Real Madrid garantiu neste ano o Troféu Santiago Bernabeu, além do Torneio Internacional de Toulon pela Seleção Brasileira sub-20.

Foto: Reprodução/Twitter



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com