Rodriguinho vibra com o gol de empate contra a Ponte: “foi o mais importante que eu já fiz”

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O meia Rodriguinho saiu do banco de reservas aos 21 minutos do segundo tempo e roubou a cena ao marcar o gol do empate do Corinthians (2 a 2) contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro gol dele em jogos oficiais com a camisa alvinegra. Após a partida, o jogador destacou a importância do seu feito.

LEIA MAIS:
Técnico Tite provoca torcida da Ponte Preta após gol; assista
Corinthians empata em Campinas com a Ponte e segue líder

“Acho que foi o gol mais importante que eu já fiz. Um gol importante pela circustância do jogo e do campeonato. Um ponto aqui não é ruim, a gente sabe da dificuldade de jogar aqui. Esse ponto pode fazer muita diferença lá na frente”, disse ainda no gramado.

Rodriguinho revelou que não sabia o que fazer após ver a bola morrer no fundo das redes de Marcelo Lomba

“Pude acertar um belo chute, ajudar meus companheiros e tenho certeza que esse ponto nos ajudará. Foi uma emoção grande, não sabia o que fazer. Corri e abracei os companheiros que me ajudam sempre”, disse.

O Corinthians fez um bom primeiro tempo. Abriu o placar com Jadson, porém, em um intervalo de três minutos no segundo tempo cedeu a virada para a Ponte. Aos 39, o iluminado Rodriguinho empatou a partida e evitou que a diferença do líder para o segundo colocado, o Atlético-MG, reduzisse de sete para quatro pontos.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)